top of page

MEMBROS

❝Normal people
scare me.❞

(PP livre e profissões/hobbies negociáveis)

Norma de la Barthe

IDADE: 43 anos.
STATUS: Ocupada.
SOBRE: Norma é uma mulher amargurada, carente e manipuladora. Mãe abusiva e alcoólatra, nega a negligência que teve com as filhas - Camélia, Clémence e Violet de la Barthe - ao mantê-las em cativeiro quando crianças, época em que temia que fossem intoxicadas por um vírus. Incapaz de manter uma relação estável, sofre de dependência emocional, sendo seu humor vitimista e teatral o grande agravante para suas relações fracassarem. Uma vez que transita entre um hemisfério e outro com aterrorizante rapidez, falha miseravelmente em manter uma estrutura familiar saudável. Sua relação com as duas irmãs mais novas é problemática e seu relacionamento aos trancos com Chains já soma dois anos. Ex-esposa de Marlon, o pai da caçula Violet.
OCUPAÇÕES: Herdeira da funerária De la Barthe.
ADICIONAIS:  Transtorno de personalidade limítrofe.
REFERÊNCIAS: Norma Bates - Bates Motel.

Camélia de la Barthe

IDADE: 26 anos. 
STATUS: Ocupada.
SOBRE: Camélia é a primogênita de Norma de la Barthe. Pintora de sótão, possui uma natureza tão obscura que só lhe restava ser profunda. É a crisálida no casulo dentre as irmãs, e seu gênio introvertido e excêntrico gera curiosidade. Os traumas de sua infância desencadearam o temperamento ácido e a postura majoritariamente arisca. É descrita pejorativamente por sua tia Dorothy como alguém de "conduta suspeita e trato depreciativo com os demais". Sua relação com as irmãs é nociva e conflitante, embora haja um patológico amor fraternal. Assim como suas irmãs, seus ressentimentos fizeram com que se distanciasse da mãe quando, após completar 26 anos, entrou em colapso ao descobrir que estava ficando gradualmente cega. Culpabiliza a mãe pela cegueira com base em um ato irresponsável cometido em sua infância. Vive um romance com Ridley e, por conta deste, tem aversão à soberba Victorie, ex-namorada de seu atual affair. 
OCUPAÇÕES: Cremadora na funerária da família; pintora. 
ADICIONAIS: Piromania, Fuga Dissociativa (pós-choque). 
REFERÊNCIAS: Original.

Clémence de la Barthe

IDADE: 24 anos.
STATUS: Ocupada. 
SOBRE: A segunda filha de Norma de la Barthe, ao contrário de sua irmã, é uma mulher extravagante, de maneiras luxuriosas responsáveis por tomar todas as atenções para si. Reconhecida pelo humor satírico e compulsão por seduzir, intimamente nutre uma admiração doentia pela irmã mais velha, fato que resulta na tóxica rivalidade. É a megera dos contos e o espírito dramático dos teatros. A imoralidade se inspira nela - fato responsável por torná-la o maior alvo de sua tia Dorothy. Vaidosa e de faces ocultas, aprecia as belas artes e a sofisticação. Arqui-rival de Maddison e cúmplice aprendiz da artificiosa Victorie, seu mais recente alvo de deboches têm sido Ridley, ex-namorada de Victorie e atual affair de sua irmã Camélia. 
OCUPAÇÕES: Decoradora exótica; atriz. 
ADICIONAIS: Transtorno de personalidade histriônica. 
REFERÊNCIAS: Ed Gein, Cruella de Vil. 

Violet de la Barthe

IDADE: 13 anos; estatura e comportamento de 9. 
STATUS: Ocupada. 
SOBRE: Violet - ou "Diaba" - é a dissimulada caçula da família e demonstra inegável desprezo pela mãe e pelo tio-avô Oswald, seu capacho. Superdotada e ardilosa, planta a discórdia entre as meio-irmãs e acirra a disputa entre elas, desfrutando dos mimos. Mimetizando um comportamento infatilizado, usa sua aparência meiga e ingênua como álibi para as chantagens e armações sádicas contra todos os membros da família. Visceralmente cruel, monitora e manipula as circunstâncias ao seu favor. Quando colocada como suspeita, apela para o emocional com choro forçado e autoflagelação. Nutre uma implicância com Chains, atual namorado de sua mãe e ciente de seu fingimento, e Dália, sua prima e adorável protegida da família. Seu único vínculo relativamente sincero é com seu primo Lucian e seu pai Marlon, por quem alimenta admiração. A devolução do homem com a mesma é dissimulada, dado que, em segredo, a rejeita e considera trucidá-la.
OCUPAÇÕES: Estudante; escoteira. 
ADICIONAIS: Sociopatia e suposta Síndrome de Peter Pan. 
REFERÊNCIAS: Esther - Orphan. 

Dália de la Barthe

IDADE: 17 anos.
STATUS: Ocupada.
SOBRE: Dália é a pupila da família e fruto do primeiro casamento mal-sucedido de Cornélia de la Barthe. Seu carisma, inocência e ideais pacifistas conquistam a - quase - todos que conhece. Seu temperamento é utopista e adorável, sendo o extremo oposto de seu meio-irmão Lucian. Após o choque de flagrar o corpo de sua mãe ensaguentado nas mãos de seu meio-irmão, entrou em negação e seu cérebro bloqueou o ocorrido em prol de sua sanidade mental. Na ocasião, Dália apenas se preocupou com a sujeira que Lucian havia provocado, convidando-o a limpar pois o jantar já seria servido. Mantem o cadáver de sua mãe sobre uma cama e trata-o normalmente de modo como se ainda estivesse vivo, tomando chá e contando sobre seu dia. Defende seu irmão em toda e qualquer oportunidade e julga as ameaças feitas por Violet como birras e brincadeiras infantis. É melhor amiga de seu primo Alex, da babá Elizabeth e da imaginária Pérola.
OCUPAÇÕES: Estudante; fotógrafa post-mortem na funerária da família.
ADICIONAIS: Esquizofrenia.
REFERÊNCIAS: Norman Bates - Psicose.

Lucian de la Barthe

IDADE: 15 anos.
STATUS: Ocupado.
SOBRE: Célebre pelos comentários inconvenientes e passivo-agressivos nas reuniões em família, Lucian é o filho mais novo de Cornélia de la Barthe - assassinada por ele há seis meses, após descobrir um corpo no celeiro. Se valendo da negação da meio-irmã, da residência em área remota e da antiga intriga da família com a mãe, saiu impune e sem represálias do crime, uma vez que não foi denunciado visto que sua mãe estava, em tese, viva. De caráter calculista e inteligência acima da média, Lucian é um jovem antissocial e oportunista. Usufrui da ingenuidade e amor da irmã e é incapaz de sentir remorso, não possuindo qualquer disposição para pedir perdão. Adota porte galanteador para atrair vítimas e suas únicas relações razoáveis são com Violet, sua semelhante, e Camélia, com quem pode passar longas horas sem pronunciar uma única palavra. Tem em sua mira a babá Elizabeth. 
OCUPAÇÕES: Estudante; arqueiro.
ADICIONAIS: Transtorno de personalidade antissocial, Canibalismo. 

REFERÊNCIAS: Hannibal Lecter, Kevin - We Need to Talk About Kevin. 

Cornélia de la Barthe

IDADE: 36 anos. 
STATUS: Morta.
SOBRE: Cornélia era a caçula dentre as três irmãs. Viúva do segundo casamento, foi uma mulher tradicional e uma mãe afetuosa, dedicada à educação dos filhos ainda com a jornada dupla de trabalho como mãe-solteira. Uma leoa terna e super-protetora, tinha orgulho de sua dócil filha e enorme comoção pela má índole que Lucian manifestou desde cedo, tentando sem sucesso remediá-la. Morreu antes de fazer as pazes com as irmãs.

Chains de la Barthe

IDADE: 38 anos.
STATUS: Ocupado.
SOBRE: Chains é o atual namorado canalha e cínico de Norma de la Barthe. Um homem sem escrúpulos, cão de briga e assíduo frequentador de bares de quinta. Levava uma vida errante sobre o banco de uma moto até conhecer Norma. Atormentado pelos fantasmas do seu passado, é natural encontrá-lo com hematomas provenientes dos espancamentos dos quais se envolve, sendo esta a forma mais eficaz de extravasar sua selvageria. Seu envolvimento com Norma aproximou-o da família la Barthe e de seus negócios, tornando a relação proveitosa de muitas formas para o vigarista. Invocando sua ética e tentando resistir sem muito sucesso às investidas de sua enteada Clémence, acaba intrigado pela primogênita e enigmática Camélia, o que torna seu namoro com Norma apenas um pretexto para se manter próximo dos negócios e da família. A despeito de sua impetuosidade, demonstra genuíno apreço por Dália, enquanto deixa o legado de sua malandragem para seu meio-irmão Lucian e seu primo Alex. Posteriormente, quando Violet descobre sua sujeira embaixo do tapete, este acaba sendo alvo de chantagens e pirraças. Com o retorno da filha Maddison à sua vida, sua vocação paternal é colocada à prova. 
OCUPAÇÕES: Agente funerário; traficante de órgãos e motoqueiro.
ADICIONAIS: Transtorno Explosivo Intermitente.
REFERÊNCIAS: Tyler Durden - Fight Club.

Dorothy de la Barthe

IDADE: 38 anos. 
STATUS: Ocupada.
SOBRE: Dorothy é a irmã fanática religiosa de Cornélia e Norma. Tem consigo a convicção de que o Senhor se manifesta através dela. Seu feitio tenebroso, crítico e hipócrita, é considerado pela família como incompatível com as doutrinas que prega. Mãe tirana e vingativa do jovem Alex, impõe suas crenças ao filho e emprega punições caso este não as obedeça, justificando que só o faz porque o ama e não quer vê-lo condenado ao inferno. Após três abortos, enfrentou dificuldades para prosseguir com uma gravidez, atribuindo a isso o fato de seu marido tê-la deixado por uma mulher mais jovem e fértil. Passado um período isolada pela rejeição, reaparece acompanhada de um bebê de colo com face sempre coberta. Despertando desconfiança dos parentes e da vizinhança, mais tarde é descoberto pela babá que se trata de uma boneca. Incapaz de superar seu caso antigo com Marlon, ex-marido de sua irmã Norma, ainda atormenta a vida do homem e do alvo de seus desejos, Maddison.
OCUPAÇÕES: Curandeira impostora; motorista de carro fúnebre e responsável pela locação de paramentos para velório na funerária da qual também é dona.
ADICIONAIS: Transtorno de personalidade esquizotípica. 
REFERÊNCIAS: Linda - Emanuel and the Truth About Fishes, Margaret White - Carrie. 

Alex de la Barthe

IDADE: 16 anos. 
STATUS: Ocupado.
SOBRE: Alex se sujeitou à submissão para com sua mãe durante toda sua existência, tornando-se inseguro, paranóico e socialmente inapto. Sofre com chacotas dos colegas de escola e também de episódios de pânico sem razão aparente, acusando sociedades secretas de conspirarem contra ele. Salvo as restrições e ameaças de um mundo terrível impladas em sua mente por sua mãe, Alex se mostra um jovem brilhantemente criativo e fascinante. Inclinado para a ciência e amante da poesia lírica e música clássica, é desencorajado e condenado por Dorothy, cuja punição que aplica é trancá-lo dentro de um armário para que clame por perdão. Por outro lado, Alex apresenta desejos sexuais socialmente inaceitáveis, tendo perdido sua virgindade após ser seduzido por sua prima Clémence. Tem uma relação empática com seu desajeitado tio-avô Oswald. É melhor amigo de Elizabeth - responsável por induzi-lo às tentações mundanas gradativamente - e de sua prima Dália. Com o mais recente surto de sua mãe, orquestra uma rebelião fatídica contando com a ajuda de Lucian e Elizabeth. 
OCUPAÇÕES: Estudante; entusiasta de astronomia. 
ADICIONAIS: Suspeita de Síndrome de Asperger; necrofilia. 
REFERÊNCIAS: Alex DeLarge - A Clockwork Orange, Carietta White - Carrie. 

Joseph de la Barthe

IDADE: 04 meses. 
STATUS: Inanimado. 
SOBRE: Dorothy descreve-o como a reencarnação de Jesus Cristo, considerando que esta mesma engravidou do Espírito Santo tal Maria. Segundo a mãe, é um bebê calmo e muito dorminhoco, sendo enviado ao mundo para a salvação de uma humanidade transviada. Mais tarde, durante uma crise de Alex, terá parte do rosto destruído. 

Elizabeth

IDADE: 16 anos. 
STATUS: Ocupada.
SOBRE: Elizabeth é a misteriosa e irônica babá do boneco Joseph. Escolheu a cidade como destino para residir e estudar, contudo trabalhou como garçonete e se hospedou na casa de Dorothy de la Barthe em troca dos serviços como babá. É tratada como membro da família desde que se pôs a cooperar para demência e grandeza de Dorothy ao, assim como esta última, tratar o boneco como um bebê humano e consagrado. Alex, apesar de tê-la grande estima e admirar suas histórias extraordinárias, assume que Elizabeth foi escrita em uma "língua esquecida", fazendo alusão à personalidade indecifrável. É uma menina má que nunca é pega. Possui hábitos destrutivos e conta versões distintas sobre seu passado. Com sua aparência deslumbrantemente desalinhada, encontra equilíbrio na amizade com Dália e é inconfessavelmente apaixonada por Alex. Será atraída por Lucian sem saber suas verdadeiras intenções. 
OCUPAÇÕES: Garçonete aos sábados; babá. 
ADICIONAIS: Mitomania. 
REFERÊNCIAS: Emanuel - The Truth About Emanuel, Effy - Skins. 

 

Maddison de la Barthe
 

IDADE: 20 anos. 
STATUS: Ocupada.
SOBRE: Maddison - ou "Mad", como ambiguamente é chamada pelo pai - é a bastarda de Chains. Passados 17 anos sem vê-lo, chega à cidade de modo a residir com os de la Barthe após a morte de sua mãe. A recepção grosseira se dá especialmente por sua madrasta Norma, que rejeita-a por esta ser o fruto de um caloroso vínculo de Chains, e Clémence, que se sente ameaçada pela jovialidade estonteante e magnetismo que se origina da beldade. Fascinada por moda e tudo que é majestoso, Maddison é uma mulher charmosa e de sorriso fácil, inspirando deslumbramentos e olhares cobiçosos. Não obstante, sua ambição profissional e obsessão pela própria beleza revelam uma dualidade quebradiça. Quando insatisfeita, Maddison é capaz de se transformar em uma mulher traiçoeira e estrategista de sangue frio, apedrejando pessoas com as próprias pedras que estas implantam em seu caminho. Encontrou na funerária de la Barthe o cenário ideal para seus rituais sanguinolentos de beleza, adotando futuramente o sobrenome da família com fins desconhecidos. Posa como modelo para projetos fotográficos de Dália e sorrateiramente cativa cada membro vulnerável da família. Com o tempo se tornará a amiga autoritária e crítica de Ridley e a musa das fantasias de Marlon. 
OCUPAÇÕES: Maquiadora de velório; modelo.
ADICIONAIS: Narcisismo.
REFERÊNCIAS: Isabel Bathory. 

 

Victorie

IDADE: 23 anos.
STATUS: Ocupada.
SOBRE: Victorie é uma aspirante a médica e inquilina no apartamento localizado acima da funerária. O lugar de residência foi calculadamente escolhido de modo que houvessem cobaias e um local naturalmente mórbido onde não despertasse suspeita e assim pudesse realizar suas clandestinas e anomálicas cirurgías - sendo parte de seu público pertencente às tribos urbanas atrás de implantes e amputações monstruosas. Seu ceticismo, arrogância e avareza foram os fatores prevalecentes para fazer dela a melhor amiga de Clémence de la Barthe. Victorie foi responsável por instruir esta última aos assuntos anatômicos que mais tarde serviriam para sua profissão de decoradora. Perfeccionista, intelectualmente sóbria e voluptuosa, seu apetite pela impecabilidade e primor lhe rende ataques de autopunição quando aquilo que lhe apetece não sai como o planejado. É maledicente e costuma destilar seu veneno ao lado de Clémence. Bissexual, se vê arrebatada pela atração colérica que sente por Chains, namorado da mãe de sua melhor amiga, passando mais tempo do que o justo necessário no domicílio dos de la Barthe e terminando por se mostrar uma exímia stalker. Enfrentará o dilema entre tomar partido de Clémence e exterminar a intragável Mad, ou se aproximar da mesma para ganhar a confiança de Chains e se fazer notar como uma madrasta em potencial. Não raro subornará Violet para que seja seus olhos dentro da casa. Ex-namorada de Ridley.
OCUPAÇÕES: Cirurgiã clandestina.
ADICIONAIS: Transtorno Obsessivo Compulsivo.
REFERÊNCIAS: Bloody Mary, Victor Frankenstein.

Oswald de la Barthe

IDADE: 53 anos.
STATUS: Disponível.
SOBRE: Oswald é o irmão mais novo da falecida mãe de Norma, Dorothy e Cornélia, sendo, portanto, tio destas mesmas. Nunca foi casado e sequer algum dia teve talento com as mulheres, ainda que toda vida tenha sido submisso a essas. Isso muda com a chegada de Eleanora, uma mulher "decente" e sensível que se mostra honesta, ao contrário das outras que, valendo-se do fato de ser um homem carente e indefeso, aproximavam-se com a única intenção de defraudá-lo. Estas repetitivas rejeições e humilhações públicas foram responsáveis por torná-lo um homem melancólico e socialmente evacuado - apesar de deliberadamente não ser um misantropo. É vítima de gagueira durante as interações, principalmente quando o interlocutor é uma mulher. Ligeiramente hipocondríaco e consumidor assíduo de remédios para calvície, é alvo de zombaria no bairro por parte das crianças, que apontam para seu rosto e lhe atiram pedras, rindo de seu caminhar manco e sua aparência flácida. É apaixonado por Norma e com isso abomina seu namorado Chains. Seu jeito complacente com a caçula Violet é correspondido com pejorativos tal "malcheiroso" e "horrendo", ao mesmo tempo em que esta usufrui da tolice do homem para usá-lo como marionete. Alex visita-o com recorrência de maneira a fazer-lhe companhia e contar-lhe as mesmas histórias, pois Oswald demonstra ser um homem tolerante e gentil. Torna-se vaidoso de si quando Clémence debochadamente insinua-se a ele antes de estourar em uma gargalhada. Mantêm uma prisioneira no porão, onde faz questão de documentar e divulgar na deep web as torturas misóginas que comete, acreditando que punindo uma estará punindo a todas que um dia menosprezaram-no. Mora na casa ao lado de Norma e odeia seu emprego.
OCUPAÇÕES: Vendedor de caixão; colecionador de relíquias.
ADICIONAIS: Síndrome de Frankenstein, Complexo de Inferioridade. 
REFERÊNCIAS: Van Gogh, Seymour - Ghost World, Fera - A Bela e a Fera.

 

Ridley Thorndhal

IDADE: 25 anos. 
STATUS: Ocupada.
SOBRE: Ridley é uma jovem estudiosa e sentimental que mora com seu religioso pai na casa vizinha aos La Barthe. Por toda sua vida foi educada em casa e isolada do contato social, uma vez que seu pai não considerava que o restante das crianças estivessem à altura de Ridley. Como reflexo desta criação rígida, sendo filha de um pastor e de uma falecida professora e pianista, Ridley é uma moça tímida porém virtuosa para a música, manifestando alta capacidade mental para os mais variados temas.  Há três anos apresenta ataques associados por seu pai à posessão, época também em que matou sua mãe esquartejada com navalhas enquanto cantava Fígaro. Posterior ao acontecido, seu pai foi afastado da igreja e Ridley foi declarada insana, cessando os ataques violentos no período em que manteve-se em uma instituição psiquátrica. Não obstante, quando retornou para casa, voltou a manifestar as crises e definhar a níveis assustadores. Seu pai, negando-se, no entanto, a procurar tratamento médico, após muitas intervenções sem sucesso, apelará para a "curandeira" Dorothy de la Barthe. Os planos de seu pai são que Ridley entre para um convento assim que estiver curada de seus "episódios" - como prefere chamar. Esse fator desencadeará crises existenciais em Ridley, motivadas também por sua sexualidade contrária à aceita por seu pai. Ex-namorada de Victorie - com quem ainda mantêm a tensão sexual -, vive um atual romance sigiloso com sua vizinha Camélia. Temida e amaldiçoada nas redondezas, desenvolverá grande amizade com Dália e Maddison, respectivamente o anjinho e o demônio em seu ombro.
OCUPAÇÕES: Professora de piano; cantora lírica-gospel no coral.
ADICIONAIS: Epilepsia, Psicose alucinatória.
REFERÊNCIAS: Emily Rose, 

Marlon

IDADE: 45 anos. 
STATUS: Disponível.
SOBRE: Marlon é o sombrio pai da caçula Violet; um homem cabalístico e nebulosamente charmoso. Misantropo, sustenta, sobretudo, a ambição de impedir a tão odiosa humanidade de perseverar. Os traumas de sua infância órfã, incluindo abuso de padres e exploração de trabalho infantil, são teoricamente os responsáveis pela sua total aversão a crianças; isto é, uma vez que, em tese, nunca foi uma, lhe carece qualquer empatia por estas. Passando parte de sua infância em orfanatos até ser adotado por um traficante ligado à escravatura infantil, fugiu junto do circo quando adolescente, tornando-se posteriormente um mágico e ilusionista. Usa sua profissão para atrair crianças e cometer assassinatos retirando armas brancas e serpentes venenosas da cartola. Embora mantenha consideravelmente as aparências, intimamente nutre repúdio e instintos assassinos para com sua filha Violet e seu aspecto infantilizado. Ciente da prisioneira de Oswald no porão, usa de chantagens e humilhações com o homem. Odiado pelo atual namorado de sua esposa, Chains, acaba inconvencionalmente encantado pela filha deste último, a sublime e gananciosa Mad, a quem faz promessas grandiosas de um futuro conjunto. No passado traiu Norma com Dorothy, sendo esta última ainda apaixonada por ele. 
OCUPAÇÕES: Mágico, ilusionista e malabarista de facas. 
ADICIONAIS: Misantropia; serial killer. 
REFERÊNCIAS: Original. 

 

Eleanora Goldenstein

IDADE: 25 anos.
STATUS: Ocupada.
SOBRE: Eleanora é a - aparentemente - romântica e passiva namorada de Oswald. Louvada pelo companheiro, levanta suspeitas no restante da família que não acredita em suas boas intenções com o homem. Embora indiscutivelmente ingênua, se mostra uma mulher erudita para sua inacreditável idade. Cede a todo e qualquer capricho de Oswald e demonstra doentia dependência. Seu trato com a família é simpático e condolente mesmo diante às afrontas, sendo assim referida como "a canonizada". Por trás das cortinas, Eleanora é uma camaleoa com habilidade para se adaptar aos ideais alheios a tal ponto que já não possui qualquer personalidade própria. Com coleções de perucas e identidades falsas, em seu histórico constam fraude e golpe. Futuramente verá na prisioneira de Oswald uma oportunidade para que o homem transfira os bens para seu nome.
OCUPAÇÕES: Dona de casa; golpista profissional. 
ADICIONAIS: Abuso de medicamentos; suspeita de Transtorno dissociativo de identidade. 
REFERÊNCIAS: Original.

 

bottom of page